Câmara sedia debate sobre Reforma da Previdência, mesmo com a ausência de quase todos os deputados federais convidados para o evento. O presidente da Câmara, no centro da mesa, comandou o evento. Foto: CMFor.

Os deputados federais cearenses foram desrespeitosos com os vereadores de Fortaleza. Só um deles, Mauro Filho,  atendeu ao convite do presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique, para participar do seminário para debater a Reforma da Previdência, nesta segunda-feira (15). Os deputados federais são os responsáveis, no momento, pelo exame da proposta encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro, que tem motivado intensa discussão no País.

Afora Mauro Filho, que está participando de vários encontros e eventos para debater a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro, somente o ex-senador José Pimentel, ex-ministro da Previdência, em um dos governos do ex-presidente Lula, atendeu ao convite dos vereadores.

Também contrário à reforma, José Pimentel, criticou a proposta de reforma e disse que o presidente  Bolsonaro “mente” para a população ao afirmar que a reforma proposta retira benefícios das classes mais abastadas, assim como o ex-presidente Michel Temer (MDB) “mentiu” ao afirmar que a reforma trabalhista geraria empregos.

Os deputados federais faltosos ao debate na Câmara Municipal de Fortaleza sobre a Reforma da Previdência, também foram desrespeitosos com os fortalezenses, pois o tema interessa não apenas aos políticos, mas a todos os trabalhadores, aposentados e pensionistas. A população cearense precisa saber qual é a posição dos seus representantes na Câmara dos Deputados sobre tão importante tema para as atuais e futuras gerações de brasileiros necessitados da Previdência Social.