Deputado Heitor Férrer. Foto: Assembleia Legislativa.

O deputado Audic Mota, hoje (17), antes do início da votação na Assembleia Legislativa cearense, pediu a retirada do seu requerimento, ontem aqui destacado, requerendo informações  ao secretário chefe da Casa Civil, Élcio Batista (hoje gozando férias em Cuba), sobre “a execução do Programa de Cooperação Federativa – PCF, dos anos 2015 a 2018, contendo o percentual por deputado, de valor conveniado, por área indicada, do valor executado e do valor pago”. Alguns dos colegas dele tinham certeza que ele retiraria a pedido, pois o seu interesse realmente não era ter as informações, mas demonstrar ao Governo a sua insatisfação.

O deputado Heitor Férrer, hoje mesmo deu entrada em requerimento idêntico, tão logo tomou conhecimento da desistência de Audic. Segundo Heitor, é de interesse dos demais deputados e de toda a sociedade saber como estão sendo aplicados os recursos das emendas dos deputados estaduais, no valor de R$ 1 milhão anual para cada um deles. Audic não participou das votações de hoje na Assembleia, embora tenha registrado presença no início da sessão.

Vez ou outra acontece, no Legislativo, situação semelhante: um aliado do Governo está descontente por essa ou aquela razão e para chamar a atenção do governante apronta dessas para conseguir facilidades. Nem sempre dá certo, mas as vezes dá. O requerimento idêntico ao do governista Audic, apresentado pelo oposicionista Heitor Férrer, será colocado na pauta de votação da sessão da próxima quinta-feira.