Ministro Gilmar Mendes organiza Fórum sobre Justiça e Segurança. Foto: STF.

O governador Camilo Santana vai nesta quinta-feira (18) para Portugal, onde participará na próxima segunda-feira (22), como palestrante no primeiro dia do VII Fórum Jurídico de Lisboa, promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), do ministro Gilmar Mendes, integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF). O tema do Fórum é Justiça e Segurança e vai acontecer entre os dias 22 a 24 próximos  em Lisboa, onde Gilmar Mendes tem também uma Faculdade de Direito.

De Lisboa, Camilo vai cumprir agenda oficial na China. Recentemente, nos Estados Unidos, o governador também participou de evento onde teve oportunidade de falar sobre Segurança Pública. Do Fórum Jurídico de Lisboa, na próxima semana, também outros brasileiros vão participar, como aconteceu nos Estados Unidos. Mas até agora, não se conhece o nome de nenhum outro cearense convidado de Gilmar para o evento.

Camilo, antes dessa nova viagem internacional, andou conversando com alguns deputados estaduais da sua base aliada amenizando as insatisfações de alguns deles por ainda não terem tido os seus pleitos atendidos na esfera administrativa.