Último orador da sessão ordinária desta quinta-feira (07) da Assembleia Legislativa, o deputado Salmito (PDT) destacou o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019, sob o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, com ênfase para o lema “Serás libertado pelo Direito e pela Justiça”. O deputado quer promover um debate na Assembleia sobre a Campanha, lançada oficialmente na quarta-feira de cinzas.

Para Salmito, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza a campanha deste ano com o objetivo é chamar atenção dos cristãos para ações e programas que devem garantir os direitos humanos. A população, no entendimento do deputado, precisa entender a importância deste tema e compreender as competências de cada poder estabelecido no País.

“Trago aqui o que é responsabilidade, competência e papel do nosso Poder Legislativo. Estamos aqui para debater, sugerir e apresentar ideias sobre políticas públicas, pois não cabe a nós executá-las”, ressaltou, lembrando que cabe ao Poder Executivo a missão de executar os projetos apresentados nas Casas Legislativas. “Cabe a nobilíssima missão ao Legislativo de representar a população, e ao representá-la, propor ideias e apresentar propostas que, bem construídas, podem ser assimiladas pelo Poder Executivo, e a partir daí virar ação de política ou programa governamental”, enfatizou.