Deputada Erika Amorim. Foto: Assembleia Legislativa.

Em greve, por questões salariais, professores da rede municipal de ensino do Município de Caucaia, na Região Metropolitano de Fortaleza, protestaram durante toda manhã desta quinta-feira (21) no plenário da Assembleia Legislativa, diante da deputada estadual Érika Amorim, mulher do prefeito daquela cidade. Os deputados estaduais Acrísio Sena, Renato Roseno e Soldado Noélio, solidarizaram-se com os professores, ao tempo que cobraram do prefeito Naumi Amorim, diálogo para solucionar o problema.

A deputada Érica Amorim, no pequeno expediente da sessão, falou por três minutos, em alguns momentos sendo interrompida pelos manifestantes gritando: “Professor na rua. Prefeito a culpa é sua”. A deputada fez referência a outros momentos em que defendeu pleitos dos professores, inclusive majoração salarial, lembrou das dificuldades financeiras do Município e de implicações legais para o atendimento dos pleitos dos grevistas, pedindo, ao final, a compreensão dos mestres.

No próprio espaço das galerias da Assembleia, ainda no curso da sessão ordinária do Legislativo, os professores de Caucaia fizeram uma rápida reunião traçando novos rumos para o movimento grevista.

A deputada Érika ficou de agendar uma audiência dos deputados estaduais petistas, segundo o deputado Acrísio Sena, com o prefeito Naumi para os deputados tentarem intermediar uma negociação, que envolve também, a liberação de diretores de escolas municipais para participarem do movimento grevista, uma questão fechada do sindicato dos professores.