Roseno critica pontos negativos da Reforma da Previdência. Foto: Assembleia Legislativa.

Para o deputado Renato Roseno (PSOL), a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo presidente Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional, não corta privilégios como o Governo anuncia, o que ela faz mesmo é prejudicar os mais pobres. É uma “reforma nefasta. O Brasil já tem uma das piores desigualdades sociais do planeta. Não podemos penalizar os mais pobres e é isso que essa proposta determina. Além de prejudicar os cidadãos, essa proposta quebra as economias do Nordeste brasileiro que depende de políticas distributivas”, alertou.

O parlamentar enfatizou que, na sexta-feira (22), em várias cidades brasileiras as pessoas foram às ruas para protestar contra a Reforma da Previdência. “É importante que essa resistência continue. As pessoas continuarão indo às ruas, protestar e mostrar que esse modelo não pode ser aceito”, disse.

O deputado destacou a realização do seminário “Reforma da Previdência, um contraponto necessário”, promovido pela Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional no Ceará, na Assembleia Legislativa, sexta-feira passada, ressaltando os temas tratados:“Política Fiscal e a Falsa Crise da Seguridade Social”, “Reforma Tributária Necessária: diagnóstico e premissas” e “Previdência: reforma para excluir?”

Roseno entende que a maioria dos municípios cearenses sofrerá com a aprovação da Reforma Previdenciária, pois a renda da população mais pobre ficará menor.