Foto: Agência Senado.

A manifestação do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, favorável a uma atualização da Constituição brasileira, como registrado por este blog no sábado (30), para reduzi-la de tamanho, mantidos os todos os direitos e garantias sociais  definidas pelo constituinte de 1988, por certo suscitará um bom debate no decorrer dos próximos dias

Toffoli anunciou que procuraria os chefes dos outros poderes da República para tratar da questão, pertinente, entendem alguns, por definirem-na como prolixa. Nenhum dos seus outros colegas de Supremo Tribunal fez comentários sobre a posição de Toffoli. O ministro Luiz Fux, em Fortaleza nesta semana, poderá tratar do tema.

Fux  vai participar, na Capital cearense, na próxima sexta-feira (5), de um debate no Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre os tribunais de contas ao longo dos 30 anos da Constituição brasileira. O ministro cearense do Superior Tribunal de Justiça, Raul Araújo, será o debatedor. O mediador do encontro será o próximo presidente do TCE, conselheiro Edilberto Pontes.