Lia vai ocupar cargo no executivo. Foto: Blog do Edison Silva.

O governador Camilo Santana nomeou, ontem, quinta-feira (28), a médica Lia Ferreira Gomes para a Secretaria Executiva de Cidadania e Direitos Humanos da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Pasta, cuja titular é Socorro França. Lia tentou disputar um mandato de deputada estadual no pleito passado mas foi impedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob a alegação de não ser eleitora por ter perdido o prazo do recadastramento eleitoral, no Município de Caucaia, de onde era eleitora. Posteriormente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reformou a decisão do TRE, mas a eleição já havia transcorrido.

Lia é irmã do senador Cid Gomes, do ex-ministro Ciro Gomes, do prefeito de Sobral Ivo Gomes, e do atual secretário da Infraestrutura do Estado, Lúcio Gomes.

Leia o ato de nomeação de Lia:

O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições que lhe conferem o inciso XVII do art. 88 da Constituição do Estado do Ceará, de conformidade com o art. 8º, combinado com o inciso III do art. 17 da Lei nº 9.826, de 14 de maio de 1974 e com a Lei nº 16.710, de 21 de dezembro de 2018, RESOLVE NOMEAR LIA FERREIRA GOMES, para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de SECRETÁRIA EXECUTIVA DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS DA SECRETARIA DA PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS, integrante
da estrutura organizacional da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, a partir de 28 de fevereiro de 2019.

PALÁCIO DA ABOLIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, 28 de fevereiro de 2019.
Camilo Sobreira de Santana
GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ