Foto: FIEC

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) sediou nesta quinta-feira (14) o Seminário Estratégico da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet). O evento contou com a participação de empresários, gestores e representantes do setor produtivo cearense. A ideia era avaliar a ambiência de negócios no Estado para construir um banco de ideias para o desenvolvimento econômico cearense. Durante o encontro, o presidente da FIEC, Beto Studart, entregou ao  titular da Sedet, Maia Júnior, o documento Agenda da Indústria, que contêm sugestões da Federação ao novo mandato do Governador Camilo Santana.

O titular da Sedet, Maia Júnior, abriu o seminário, seguido das apresentações da Plataforma Ceará 2050 (Fundação Astef); Plano de Governo (Casa Civil), Plano de Desenvolvimento Econômico (SPI/Quanta), Plano de Ciência e Tecnologia (Secitece) e uma síntese dos principais indicadores econômicos (Ipece). À tarde, foi feita uma análise dos planos apresentados e a construção de ideias para apoiar as atividades propostas. Os trabalhos contam com a condução de Caio Marini, diretor do Instituto Publix. A programação se encerrou com uma plenária para consolidação das ideias.

Foto: FIEC

O seminário acontecerá em quatro etapas com objetivo de ouvir o setor produtivo e a rede de trabalhadores, e em seguida, elaborar e compartilhar o planejamento estratégico da Sedet e suas vinculadas com os demais parceiros da Rede de Desenvolvimento do Estado, construindo uma agenda de compromissos com demais órgãos do governo estadual.

A segunda etapa do seminário acontece em 21 de março, com representantes da classe trabalhadora. Em abril serão realizadas as duas últimas etapas. A terceira reunirá secretários executivos da Sedet, presidentes, diretores e responsáveis pela área do planejamento das vinculadas. A quarta etapa acontecerá com a Rede de Desenvolvimento composta por secretários de Estado e dirigentes de demais órgãos do Governo que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento econômico do Ceará. Nesta última etapa será construída uma agenda de compromissos e cada órgão envolvido indicará um Agente de Desenvolvimento.

Com informações da FIEC