Secretaria Nacional de Organização  do Partido dos Trabalhadores divulgou o Guia de Registro de Instâncias Partidárias, que é o instrumento de consulta para os filiados e dirigentes do PT em todo o Brasil. O documento traz as orientações para os militantes esclarecerem todas as dúvidas na construção de diretórios em suas cidades. O partido fará o seu Congresso Nacional em setembro, mas antes serão eleitos os representantes municipais e estaduais da sigla.

O guia traz todas as portarias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizadas e, por isso, é fundamental que todos os dirigentes do PT tenham conhecimento. A documento é o primeiro passo para a construção da disputa da Eleições Municipais de 2020, segundo a secretária Nacional de Organização, Gleide Andrade.

“A leitura do guia é fundamental pelo filiados. Já há alguns anos, o TSE tem mudado com certa frequência as regras por meio de portarias. Por isso, elaboramos esse passo a passo atualizado para que o filiado possa criar ou fortalecer o PT em sua cidade”, explicou a secretária.

Gleide também lembrou que o Guia de Registro de Instâncias Partidárias traz as informações primordiais sobre a organização e estrutura do PT. “Além das regras do TSE, o guia também contém as regras do PT. É importante para o filiado saber que nós temos a paridade, cota para jovens e afrodescendentes, por exemplo”.

Com informações do Diretório Nacional.