Deputado Capitão Wagner. Foto: Agência Câmara.

O deputado Capitão Wagner (PROS) falou durante 25 minutos na sessão de hoje, terça-feira (19) da Câmara dos Deputados, criticando as administrações estadual e de Fortaleza, sem nenhum parlamentar governista aparteá-lo. Foi um pronunciamento idêntico aos que ele proferia na Assembleia Legislativa. Só o deputado Heitor Freire (PSL) o aparteou para corroborar com as críticas. Antes da fala de Wagner, o primeiro deputado cearense a falar na sessão de hoje da Câmara foi Heitor Freire.

Freire utilizou o seu tempo para anunciar a presença, no plenário da Câmara, do deputado estadual Delegado Cavalcante (PSL). Depois falou o deputado Mauro Benevides (PDT) para pedir fosse registrado nos anais da Casa um seu discurso sobre o Finor e a importância de órgãos como o Banco do Nordeste e a Sudene. Mauro também fez um aparte ao pronunciamento do deputado Nelson Pellegrino (PT), corroborando com as críticas do deputado baiano ao projeto de Reforma Previdenciária.

O deputado José Guimarães, em quatro minutos, já no fim da tarde, ocupou a tribuna da Câmara para denunciar como desrespeitosa aos brasileiros, as manifestações e contatos do Presidente Bolsonaro na visita que faz aos Estados Unidos.

Já à noite, o deputado André Figueiredo (PDT), na condição de líder de bancada, ocupou a tribuna para falar da convenção nacional do seu partido, ontem,  assim como fazer comentários críticos sobre a visita do Presidente Bolsonaro aos Estados Unidos.