Presidente da Câmara propõe debates sobre o Fortaleza 2040. Foto: Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou, ontem (07), por unanimidade, o requerimento de autoria do presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), que destina parte do Grande Expediente nas sessões da Câmara, neste mês de março, a aprofundar o debate sobre produtos do Fortaleza 2040, como a Territorialização de Fortaleza, os Fóruns Territoriais, o projeto Fortaleza em Bairros e a elaboração dos Planos Integrados de Regularização Fundiários das dez Zonas Especiais de Interesse Social.

O tempo definido para as discussões será disponibilizado ao Superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana, que irá aprofundar o tema junto aos vereadores. “O Plano Fortaleza 2040 tem um caráter de desenvolvimento urbanístico, econômico e social que orienta as ações públicas e privadas de curto, médio e longo prazos, para transformar Fortaleza em uma cidade de qualidade de vida, com ampla oportunidade de negócios”, argumenta o presidente no documento.

Reforma da Previdência

Outro requerimento aprovado ontem foi o de autoria do vereador Iraguassú Filho (PDT), que convida os deputados federais cearenses a debaterem, no Plenário da Câmara de Fortaleza, a proposta de Reforma da Previdência enviada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional. A proposta espera a instalação da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados para começar a tramitar.