Para vereador Gardel Rolim, reajuste da tarifa da Cagece tem de ser explicado. Foto: Câmara Municipal de Fortaleza.

O vereador Gardel Rolim (PPL) apresentou, nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Fortaleza, o Requerimento Nº 348/2019 cobrando da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o detalhamento da composição do reajuste da tarifa de serviços prestados para 2019, anunciado em 15,86%. “Todos os índices de inflação ou de reajuste salarial ficaram na casa de 4%, então nós precisamos entender, como representantes e defensores do povo, como a Cagece chegou ao índice de quase 16%, sendo que não houve, em 2018, nenhum investimento maciço na ligação de água ou esgoto em Fortaleza ou no Ceará”, explica Gardel.

“Depois de termos o detalhamento e sabermos a composição dessa conta, aí sim, vamos procurar entender e, se for justo, vamos compreender e até mesmo explicar ao cidadão fortalezense que nos questionou. Enquanto não tivermos esses números detalhados, nós vamos atrás. Se a Cagece não nos responder, procuraremos a direção e vamos até onde for necessário para entender e cobrar explicações”, declarou o parlamentar.

Conforme este Blog já noticiou, o reajuste anunciado pela companhia também é alvo de críticas na Assembleia Legislativa, onde o deputado estadual Heitor Férrer (SD) já afirmou que entrará com uma Ação Popular para questionar o aumento na Justiça.