De  acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein, nesta terça-feira (05), o  presidente Jair Bolsonaro iniciou ingestão de líquido por via oral ainda na segunda-feira (04). Até agora, houve a ingestão de três copos de água de 20ml, informou o porta-voz da presidência Otavio do Rêgo Barros, na tarde de hoje (terça-feira), acrescentando que o organismo do presidente tem se comportado bem após as ingestões.

Segundo boletim de hoje, os exames laboratoriais já apresentaram melhora. Não há previsão de alta, o que só deve ocorrer após o tratamento de sete dias com antibióticos.

As caminhadas do presidente fora do quarto estão suspensas, no entanto ele realiza fisioterapia respiratória e motora com aparelhos.

Bolsonaro permanece internado na unidade semi-intensiva e, por ordem médica, as visitas permanecem restritas. “O corpo médico ainda advoga que ele deve manter-se em estado de repouso para que a curva de evolução positiva possa configurar-se nos próximos dias”, disse Rêgo Barros. O porta-voz disse que ele se comunica com ministros pelo telefone, mas que hoje não conversou com nenhum deles.

O presidente continua sendo tratado com antibióticos e com dreno no abdômen, que foi colocado ontem para a retirada de líquido. “Houve melhora do seu estado de saúde nas últimas 24 horas, evoluindo sem dor, afebril e com redução da coleção líquida no abdome”, disse

Exames de imagem mostraram uma “coleção líquida” ao lado do intestino na região da antiga colostomia, que precisou ser drenada. O presidente foi submetido a tratamento com antibióticos de amplo espectro na noite de domingo após apresentar elevação da temperatura (37,3 °C) e alteração de alguns exames laboratoriais na ocasião, com aumento de leucócitos.

Fonte: Agência Brasil.

Foto: Agência Brasil.