O líder do governo da Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), afirmou que o compromisso de Rodrigo Maia é pautar a reforma da Previdência. “Maia afirmou que traria para o Plenário no momento oportuno. Esperamos que seja até o fim de fevereiro para que reflexos fiscais se deem o quanto antes”, disse o líder.

Maia defende mais entendimento entre as lideranças da Câmara. Ele quer votar o texto que já está na Câmara dos Deputados, encaminhado ainda pelo ex-presidente Michel Temer.

A matéria é prioridade para o governo. “Vai afetar a vida de milhões de brasileiros e nosso objetivo é negociar para que a proposta saia aperfeiçoada do Congresso, em função da diversidade de visões que temos no Parlamento”, afirmou o líder do governo.

O deputado Major Vitor Hugo enumerou outros desafios do governo no Congresso, como a reforma tributária, o combate à criminalidade e à corrupção, o desenvolvimento de infraestrutura e as privatizações. “Dentro de uma estratégia, o governo vai apresentar proposições sobre esses temas ao Parlamento”, disse.

Pronto para ser votado

Maia afirmou que, a princípio, é contrário a possibilidade de se apensar um novo texto à Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 287/16), encaminhada ainda pelo governo Temer, e que está pronta para ser votada pelo Plenário.

“Vai apensar PEC’s em momentos distintos, em situações distintas, e me parece uma supressão do direito parlamentar. Não vou suprimir nada de tramitação que não tenham uma base regimental muito forte para fazer”, enfatizou Maia

Ele também reafirmou o compromisso assumido na sua eleição com todos os partidos de garantia do diálogo. “Vou ter que garantir o debate, o diálogo com a oposição também”, completou.

Com informações da Agência Câmara