Marcos Cals assume cargo na  Secretaria das Cidades.

Oficialmente, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Marcos Cals (SD) já está no quadro de auxiliares do Governo Camilo Santana. O ato de sua nomeação para Secretário Executivo da Secretaria das Cidades foi publicado na edição de ontem, segunda-feira (18), do Diário Oficial. Marcos Cals, no primeiro Governo Cid Gomes, ainda filiado ao PSDB, foi Secretário de Justiça. Depois que saiu da Assembleia, Cals disputou, pelo PSDB, os cargos majoritários de Governador do Estado, concorrendo com Cid Gomes, postulante à reeleição, e também concorreu ao cargo de prefeito de Fortaleza, na primeira eleição do prefeito Roberto Cláudio.

Já como filiado ao Solidariedade, Marcos Cals ocupou, até o início deste ano, o cargo de dirigente do INCRA no Ceará. Embora o Solidariedade faça parte da base aliada do Governo Camilo, sua indicação para o atual cargo não foi partidária.

Leia o ato da nomeação de Marcos Cals:

O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições que lhe conferem o inciso XVII do art. 88 da Constituição do Estado do Ceará, de conformidade com o art. 8º, combinado com o inciso III do art. 17 da Lei nº 9.826, de 14 de maio de 1974 e com a Lei nº 16.710, de 21 de dezembro de 2018,

RESOLVE NOMEAR MARCOS CESAR CALS DE OLIVEIRA, servidor público municipal, matrícula nº 89140, lotado na Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza , para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de SECRETÁRIO EXECUTIVO DE HABITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO URBANO DA SECRETARIA DAS CIDADES, integrante da estrutura organizacional da Secretaria das Cidades, a partir de 08 de fevereiro de 2019.

PALÁCIO DA ABOLIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, 18 de fevereiro de 2019.
Camilo Sobreira de Santana
GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ