O governador Camilo Santana (PT) recebeu nesta quinta-feira (07), no Palácio da Abolição, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), acompanhado de deputados federais cearenses e o presidente estadual do DEM, empresário Chiquinho Feitosa.

Na pauta, eles trataram de assuntos como a reforma da previdência e outros temas de interesse da Região Nordeste, como securitização da dívida ativa e seção onerosa de gás e petróleo. “Agradeço a visita do presidente da Câmara Federal, dos parlamentares, e reitero meu compromisso de lutar pelas pautas que sejam importantes para o meu Estado e para o País”, disse Camilo, em rede social.

A conversa entre eles foi demorada. Rodrigo Maia só deixou Fortaleza no início da noite. Camilo apoia a reforma da previdência, mas quer conhecê-la, mas detalhadamente. Para ele, com a aprovação da reforma deves ser garantidas algumas medidas de garantia da melhoria da situação fiscal dos estados.

O deputado federal Mauro Filho, licenciado da Secretaria de Planejamento do Ceará, para participar das discussões da reforma previdenciária, segundo deixou transparecer o presidente da Câmara dos Deputados, deve ser o presidente da Comissão Especial que examinará o projeto da reforma na Câmara. Quando Mauro falava na reunião sobre os investimentos do Governo do Ceará em 2019, foi interrompido por Rodrigo Maia. Segundo Maia, Mauro deve ficar preocupado primeiro com a reforma previdenciária, depois ele cuida da Secretaria de Planejamento do Ceará.

Rodrigo Maia, em Fortaleza, antes da conversa com o governador Camilo Santana, no fim da tarde, foi recepcionado pelo presidente estadual do DEM, empresário Chiquinho Feitosa, primeiro suplente do senador Tasso Jereissati. O deputado estadual João Jaime, único representante do DEM na Assembleia Legislativa, também esteve com Rodrigo Maia, assim como o advogado Caio Rocha, amigo pessoal de Maia. A última vez que Rodrigo Maia esteve em Fortaleza, foi no dia 14 de janeiro, quando em campanha para sua reeleição à presidência da Câmara.