Anúncio oficial aconteceu na Assembleia Legislativa. Foto: Blog do Edison Silva.

Oficialmente, nesta quinta-feira (14), o deputado Guilherme Landim foi apresentado como o líder do PDT na Assembleia Legislativa cearense, confirmando informação deste blog, ainda do mês passado. Quase todos os partidos já indicaram os seus respectivos líderes. No início da próxima semana o presidente da Assembleia, deputado José Sarto, após conhecidos todos os líderes, deverá concluir a formação das comissões técnicas da Casa, última etapa da estruturação para o funcionamento pleno do plenário do Legislativo estadual.

O nome do deputado Guilherme Landim  para liderar a bancada do seu partido já estava definido desde quando a direção do partido acertou a indicação do nome do deputado José Sarto para a presidência da Assembleia, no fim do mês de janeiro passado. A demora para o anúncio foi o interesse dele de  fazer um ato formal, com todos os deputados do partido e o presidente do diretório estadual, o que só pode acontecer na tarde de hoje no comitê de imprensa da Assembleia.

 Ao reconhecer a importância do cargo, sobretudo para quem começa a exercer o seu primeiro mandato parlamentar (ele já foi prefeito do Município de Brejo Santo) Guilherme disse que trabalhará “todos os dias para honrar a confiança de vocês e ser esse elo, para que possamos, aqui na Assembleia Legislativa, replicar todos os posicionamentos do nosso partido em nível nacional, para que possamos aqui, com a responsabilidade que o partido sempre teve e que esses parlamentares aqui têm, de verdade, contribuir com o nosso País, com sugestões, com críticas construtivas, como a gente já tem feito ao longo desse início de mandato”, enfatizou.

O presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, destacou que a escolha do nome de Guilherme Landim para a liderança do partido foi unânime da Executiva Estadual do partido e da bancada dos deputados da AL. “Ele certamente corresponderá, com sobra, às expectativas que nosso partido tem em relação à postura, à habilidade, à coordenação e à respeitabilidade que nossa bancada certamente terá aqui na Assembleia e terá também perante a população”, pontuou.

“Eu acho que nós, como deputados do PDT, ganhamos muito. Não só pela sua jovialidade, mas ele já teve a experiência de dirigir seu município e, com certeza, com sua juventude e vocação, vai nos ajudar e muito”, salientou.