Zezinho assume pasta das Cidades. Foto: Assembleia Legislativa.

Está marcado para às 15 horas de amanhã, terça-feira (05), no salão de reuniões do Palácio da Abolição, a posse do deputado estadual Zezinho Albuquerque como titular da Secretaria das Cidades. Hoje, o deputado que presidiu a Assembleia Legislativa cearense até a última sexta-feira, primeiro de fevereiro, deu entrada no pedido de licença das atividades parlamentares para assumir o cargo no Executivo estadual. Na sessão ordinária da próxima quarta-feira, o presidente da Assembleia, deputado José Sarto, deverá convocar o primeiro suplente da coligação que ajudou a eleger o governador Camilo Santana, Lucílvio Girão (PP) para assumir a vaga de Zezinho.

A posse do novo Secretário das Cidades será presidida pelo governador Camilo Santana, logo após o almoço que ele oferecerá aos deputados estaduais que o visitarem no Palácio, após a sessão de instalação da Legislatura e da sua primeira sessão legislativa. Além dos deputados, também foram convidados para a posse de Zezinho, prefeitos de vários municípios cearenses ligados ao PDT. A secretaria das Cidades tem uma forte ligação com os prefeitos.

Com a convocação do suplente Lucílvio Girão, o PP fica com cinco deputados na Assembleia Legislativa, passando a ser a segunda maior bancada, pois a primeira é a do PDT com 14 deputados. São representantes efetivos do PP no Legislativo estadual: Bruno Pedrosa, Leonardo Pinheiro, Fernando Hugo, Apóstolo Luís Henrique.