Deputada usa tribuna para esclarecer  sobre uso de recurso do fundo partidário. Foto: Assembleia Legislativa.

A deputada Dra. Silvana (PR) hoje, terça-feira (12), como última oradora da sessão ordinária da Assembleia Legislativa cearense, em resposta a acusações feitas pelo deputado André Fernandes (PSL), na última semana, segundo as quais Silvana havia recebido dinheiro do Fundo Partidário para sua eleição, enfatizou ser mulher valente, que o seu choro não é de fraqueza, e que estava na tribuna da Assembleia, naquele momento “apenas esclarecer que nunca recebi nada de forma ilegal e minhas contas todas são apresentadas de maneira organizada”.

Em determinado momento do seu pronunciamento, com a ajuda de um assessor bem próximo dizendo palavras chaves para ela enfatizar alguns pontos do discurso, afirmou não representava, no seu mandato, a Igreja da qual faz parte, por isso a decisão de tomar as suas próprias decisões. “Essa crente doida aqui. Toda crente é doida” teve mais de 20 mil votos da sua penúltima eleição para a do ano passado.

Silvana destacou o texto da Constituição Federal, para afirmar que  “O fundo partidário é um direito de cada candidato”. A deputada e vários outros parlamentares ficaram incomodados com o pronunciamento do deputado André Fernandes, principalmente por ele ter falado em aposentadoria parlamentar, uso de carro oficial e afirmar que denunciaria o deputado que fosse ao seu gabinete para oferecer dinheiro.