Imagem: Reprodução do Youtube.

“O Lula tá preso, babaca! O Lula tá preso, babaca! O Lula tá preso, babaca!” Foi desta forma que o o ex-ministro Ciro Gomes reagiu a vaias recebidas nesta quinta-feira durante a Bienal da UNE, em Salvador, repetindo a frase que seu irmão, o senador Cid Gomes, dissera em evento no Ceará durante o segundo turno das eleições presidenciais de 2018.

Ciro falava quando ouviu um grito da plateia chamando-o de corrupto. “Não sou, não. “Eu estou solto. Eu sou limpo, eu sou limpo. Olhe: o Lula tá preso, babaca!”, disse Ciro repetindo a frase mais duas vezes.

Após isso a plateia ficou dividida entre o apoio ao político cearense e ao ex-presidente Lula que cumpre prisão na sede da Polícia Federal em Curitiba. Ciro completou: Não sou eu que condenei o Lula. Não está na minha mão liberar Lula. Eu avisei que, se a direita ganhasse as eleições, o Lula ia ficar encarcerado por muito mais tempo. Avisei na campanha. Todo mundo pode vomitar paixão que quiser, mas enquanto a gente ficar assim, acreditando em minorias ínfimas, esmagadoramente derrotados que fomos. Fomos humilhantemente derrotados por essa estratégia. Insistir nela afunda o Brasil!”, concluiu.