A Câmara de Comércio Ítalo-brasileira NE (CCIB NE) lança o seu I Ciclo de Debates Itália Nordeste, no Ceará, quarta-feira (06), no auditório Luiz Esteves, no quinto andar do prédio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a partir das 17 horas. Na primeira edição o tema será “Os novos cenários econômicos para 2019 e Gestão Financeira“.

O evento, terá duas palestras: perspectivas macroeconômicas para 2019, ministrada por Ênio Viana, ex-presidente do Instituto Brasileiro de Executivo e Finanças (Ibef) e sócio-fundador da Arêa Leão Consultoria Empresarial; e Profissionalismo na Gestão Financeira com  tecnologia e inovação, ministrada por Fábio Araújo Pinheiro, sócio diretor da Capitale e mestre em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP). Como moderador, participa Sérgio Brasilis, profissional com ampla atuação na área de marketing e relacionamento de empresas de telecomunicação como a Oi, Vivo e Tim. Brasillis tem Dottore em Relações Internacionais e Cooperação para o Desenvolvimento pela UNISTRAPG (Perugia/Itália).

“Entendemos que precisamos debater e estar mais perto, não só dos associados, mas do mercado, para estreitarmos ainda mais os laços entre o comércio da Itália e do Brasil, principalmente do Nordeste”, afirma Paulo Eduardo Magnani, presidente da Câmara de Comércio Ítalo-brasileira.