Tin Gomes afirma não querer cargo na Mesa Diretora. Foto: Assembleia Legislativa/Divulgação.

O deputado estadual Tin Gomes (PDT) reforçou, nesta sexta-feira (11), após reunião entre deputados da base governista, o consenso entre a bancada do PDT na indicação do deputado José Sarto (PDT) para substituir Zezinho Albuquerque (PDT) na Presidência da Assembleia Legislativa. Tin ainda confirmou que a escolha de Sarto foi colocada pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e reforçada pelo senador eleito Cid Gomes (PDT). Tin é primo legítimo dos dois irmãos.

“O PDT e o projeto tinham uma dívida muito grande com o Sarto. Sarto tem sete mandatos, já foi preterido várias vezes à presidência e, como desde o começo a gente sempre disse que procuraria fazer um consenso entre as candidaturas, a gente está fazendo hoje uma justiça e uma gratidão pelo serviço que o Sarto já prestou ao projeto como um todo”, afirmou Tin, que ocupa a primeira vice-presidência da Casa, mas não deverá compor a Mesa Diretora que será eleita no próximo primeiro de fevereiro.

Tin não participou da reunião com os demais deputados governistas, no gabinete da Presidência da Assembleia. Ele chegou à sede do Legislativo, após a reunião e foi direto para o gabinete do deputado José Sarto. Eles conversaram por aproximadamente uns 15 minutos. Ele não falou mais com a imprensa depois de ter conversa com Sarto. Este, por sua vez, disse que Tin está tranquilo e que o diálogo entre eles foi bom.

Tin, que também estava na disputa pela sucessão de Zezinho Albuquerque, assim como o correligionário Evandro Leitão, disse ainda que vai “esperar para ver” o cumprimento do acordo sobre a não reeleição de nenhum membro da Mesa Diretora, para o biênio de 2021/2022. “Foi dito que quem participasse da Mesa nesses dois anos não participaria da próxima, mas eu sou macaco velho na política e vou esperar para ver. Mas honro esse compromisso”. Para o próximo mandato, o pedetista afirmou que existe a possibilidade de se afastar da Assembleia por um ano, mas ainda não há nada definido.

Escute a declaração do deputado: