Reunião vai avaliar serviços públicos diante dos ataques criminosos. Foto:Prefeitura de Fortaleza.

O prefeito Roberto Cláudio vai reunir o secretariado e prestadores de serviços públicos, às 10h desta quarta-feira, no Paço Municipal, com secretários e prestadores de serviços públicos, para avaliar a situação e traçar planos de trabalho para manter e garantir, por meio das empresas concessionárias, os serviços públicos de limpeza urbana, transporte público e iluminação à população de Fortaleza.

Segundo a informação oficial, “de acordo com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), os terminais de integração estão funcionando normalmente, nesta terça-feira, com cerca de 80% de sua capacidade da frota. A demanda de passageiros está compatível com a de um dia útil no período de férias“.

O documento segue ainda informando que “com o policiamento garantido, as linhas que operam em áreas de potenciais ataques passaram a circular nesta manhã, proporcionando a efetividade da operação de transporte mais próxima da normalidade. Os desvios ainda estão sendo realizados em áreas de risco potencial. A operação está suspensa apenas em linhas que funcionam com sobreposição, ou seja, a população pode contar com a cobertura de outras linhas que cumprem o mesmo itinerário, não sendo prejudicada. Tal desempenho do sistema foi assegurado graças ao engajamento alinhado e cooperativo das forças de segurança dos três níveis de governo, além da efetiva colaboração das empresas concessionárias que operam o sistema de transporte coletivo“.

O comunicado da prefeitura encerra informando sobre a retomada da coleta de lixo na capital cearense. “Com relação ao sistema de coleta de lixo, a operação da concessionária também está acontecendo dentro da normalidade, diante do contexto de imprevisibilidade e sendo monitorada ao longo do dia“.