O prefeito Roberto Cláudio e o vice Moroni Torgan se reuniram com secretários municipais, na manhã desta segunda-feira (28), para determinar a ampliação, depois de acordado com o governador Camilo Santana, as escoltas policiais para a garantia dos serviços da limpeza urbana de Fortaleza. A reunião aconteceu no Paço Municipal e contou, também, com a presença de representantes da empresa responsável pela coleta domiciliar na Capital.

As ações da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado têm sido essenciais para manter a regularidade dos serviços públicos, disse o prefeito. De acordo com os dados apresentados durante a reunião, o volume de lixo recolhido em Fortaleza, está acima de quatro mil toneladas por dia. O número está dentro da normalidade, apesar de eventos pontuais em algumas áreas específicas da Cidade.

Atualmente, Guarda Municipal, empresa particular e Polícia Militar escoltam cerca de 27 rotas de coleta domiciliar, por dia. De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, esse número será ampliado a partir desta terça-feira (29). Mutirões também serão realizados em locais mais críticos.

A preocupação com a coleta de lixo cresce à medida que se aproxima a quadra invernosa. Por isso, é importante o apoio da população para não deixar o lixo acumular na calçada e nos canteiros centrais.

Acompanhe a palavra do Prefeito Roberto Cláudio.

156 é o número para denunciar o descarte irregular de lixo em Fortaleza.