Leonardo é indicado à Mesa Diretora. Foto: Assembleia Legislativa.

Os dirigentes do Partido Progressista (PP) reuniram-se no final da tarde desta segunda-feira (21) para avaliar e traçar os planos da sigla para 2019.

No encontro, realizado na sede do PP em Fortaleza, ficou acertado a indicação, pela agremiação, do deputado estadual Leonardo Pinheiro para compor a Mesa Diretora, apesar de ainda não haver definição sobre que cargo sobrará para o partido nas negociações com o deputado José Sarto (PDT), que deverá assumir a presidência da Casa.

Durante o encontro também ficou acertado, segundo o deputado estadual Fernando Hugo (PP), a ida do deputado eleito Apóstolo Luiz Henrique para o PP. O líder religioso foi eleito pelo Patriotas, mas a sigla não conseguiu alcançar os votos estipulados pela cláusula barreira.

Além de Luiz Henrique, o Patriotas elegeu ainda mais dois deputados estaduais no Ceará: Bruno Gonçalves e Nizo. O PP aguarda a filiação de mais dois novos deputados estaduais, passando a ser, se concretizadas as adesões,  a segunda maior bancada da Assembleia, perdendo apenas para o PDT, que tem 14 deputados.

Nas eleições de 2018, o PP conseguiu eleger três deputados estaduais: Fernando Hugo, Bruno Pedrosa e Leonardo Pinheiro. Na quarta-feira (23), às 16h, o partido voltará a se reunir, desta vez com a presença do presidente da sigla,q Antônio Albuquerque, eleito deputado federal e que nesta segunda-feira, cumpria agenda em Brasília.

Comissão mantida

Apesar da indefinição sobre a divisão dos cargos da Mesa Diretora e do comando das comissões, o deputado Fernando Hugo afirmou que deverá seguir à frente da Comissão de Defesa do Consumidor.