Impasse coloca nome de Acrísio Sena (PT) entre os indicados à vice-presidência da Mesa Diretora da AL. Foto: Blog do Edison Silva.

Até o fim da tarde de hoje ainda persistia o impasse em relação ao preenchimento da vaga de primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa cearense, até agora ocupada pelo deputado Tin Gomes (PDT). Tin estava querendo ser candidato a presidente, na eleição que acontecerá no dia primeiro de fevereiro, mas o seu partido decidiu indicar para o cargo de presidente o deputado José Sarto. A vice-presidência da futura Mesa Diretora do Legislativo estadual, pela representação partidária na Casa, a partir de fevereiro, continua sendo do PDT, mas estava havendo um entendimento para o partido ceder esse lugar para o PT, mas com a condição de que o nome indicado para ele seja o do deputado Acrísio Sena.

O PT, pelo seu comando estadual, quer a vaga para o deputado Moisés Braz, coincidentemente, no momento, presidente estadual em exercício do diretório estadual petista. A questão será levada ao governador Camilo Santana. Antes desse impasse da primeira vice da Assembleia, os deputados do PT:  Acrísio Sena, Elmano de Freitas, Moisés Braz e Fernando Santana, estavam querendo tratar dos assuntos de interesse deles na Assembleia, nesta semana, com o chefe da Casa Civil do Governo, Élcio Batista e com o coordenador político, Nelson Martins, antes de voltarem a tratar do  assunto Mesa da Assembleia com o deputado Sarto.

O comando de comissões técnicas da Assembleia, também aguça o interesse dos deputados. A maioria pelos cargos comissionados que elas têm preenchidos por indicação pessoal dos presidentes, depois pela importâncias de algumas delas, por onde tramitam a maioria das mensagens do Poder Executivo. O PT, dizem outros governistas, quer ter duas das mais importantes.