Maria Nailde Pinheiro Nogueira, Washington Luis Bezerra de Araújo e Teodoro Silva Santos Foto: TJCE.

Tribunal de Justiça do Ceará tem nova direção a partir de hoje, (quinta-feira -31). O desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo é o presidente, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, é a vice-presidente,  e o desembargador Teodoro Silva Santos é o Corregedor. A solenidade de posse, no fim da tarde, aconteceu no plenário da Corte. O governador Camilo Santana, o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique, assim como o presidente eleito da Assembleia, José Sarto, eram as principais autoridades políticas presentes ao evento.

Posse contou com a presença de várias autoridades. Foto: TJCE.

Também prestigiaram a posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça cearense, o ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça, a desembargadora Iracema do Vale, representando o Conselho Nacional de Justiça, o desembargador federal, Cid Marconi, o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edilberto Pontes e outras autoridades da área militar.

Promoção de Justiça ágil para o jurisdicionado é foco para novo p-residente do TJ. Foto TJCE.

Em seu discurso, o novo presidente disse que as ações do seu plano de Gestão tem como foco a promoção de Justiça ágil para o jurisdicionado. “A partir deste compromisso, asseguro-lhes que todas as ações delineadas no plano de Gestão estão voltadas para esse objetivo.”

Ao se despedir da Presidência do Tribunal, o desembargador Gladyson Pontes afirmou ter certeza que o seu sucessor fará um grande trabalho. “Para mim é uma satisfação imensa entregar o Poder Judiciário ao desembargador Washington, que foi meu vice, e teve uma grande reciprocidade em relação a tudo o que fizemos. Ele foi um grande colaborador, está preparado e tenho certeza que os atributos para uma excelente Gestão não lhe faltam.”