O ex-ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha publicou nota, nesta sexta-feira (04),  na qual informa não haver “nenhuma anomalia” na execução orçamentária do último mês do governo do ex-presidente Michel Temer. Segundo Padilha, os pagamentos realizados em dezembro de 2018 foram aprovados pela Comissão de Orçamento do Congresso Nacional.

A nota de Padilha vem em resposta ao atual ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que, após a primeira reunião ministerial do governo Bolsonaro, afirmou que houvera  movimentação financeira dos ministérios nos últimos 30 dias do governo Temer. “Verificamos que houve uma movimentação incomum de exonerações e de nomeações, nos últimos 30 dias, assim como houve uma movimentação incomum de recursos destinados a ministérios, também nos últimos 30 dias”, afirmou o ministro.

Segue a nota de Eliseu Padilha, que era o presidente da Junta de Execução Orçamentária, integrada pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento e pela Casa Civil: “No mês de dezembro de 2018 não houve e não há nenhuma anomalia nas decisões de execução orçamentária, através de empenhos e pagamentos, pois tudo está regularmente autorizado por leis orçamentárias tempestivamente aprovadas pela Comissão de Orçamento do Congresso Nacional”.

Com informações da Agência Brasil.

Foto: José Cruz/Agência Brasil.