Recém eleito, Valim quer sorteio para gabinetes entre os novatos. Foto: Blog do Edison Silva.

O deputado estadual eleito Vitor Valim (PROS) pediu a palavra, nesta terça-feira (22), durante a cerimônia de recepção dos novos deputados no Plenário da Assembleia Legislativa, para criticar a ausência de uma norma para a distribuição dos gabinetes para os recém-chegados ao Legislativo estadual.

Segundo Valim, a ausência da norma pode beneficiar deputados eleitos por partidos alinhados à base do governo, em detrimento de parlamentares filiados a siglas de oposição ou com pouca representatividade dentro da Casa. Valim, que está nos últimos dias de seu mandato como deputado federal, disse que na Câmara, os gabinetes para deputados novatos são definidos por meio de sorteio.

O presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PDT), agradeceu a contribuição do deputado eleito e afirmou que encaminhará a sugestão para a nova composição da Mesa Diretora, que será eleita após a posse dos novos parlamentares, no dia primeiro de fevereiro.

Candidatura

Mais cedo, antes da cerimônia, Valim desconversou sobre a possibilidade de disputar o cargo de prefeito de Caucaia em 2020. Indagado por este blog se tinha planos para concorrer ao cargo, tergiversou: “estou mirando é para 2019 fazer um bom mandato de deputado estadual”.

Valim na campanha eleitoral do ano passado buscou fazer do Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, sua principal base eleitoral fora da Capital. Com alguns políticos de Caucaia ele chegou a fazer dobradinha, para ter maior proximidade com o eleitorado dali.

Ouça a declaração do deputado: