Deputada acredita que nome de Sarto “pacifica” Assembleia. Foto: Assembleia Legislativa/Divulgação.

A série de ataques promovidos por facções criminosas no Estado, que chegou hoje (11) ao 10º dia consecutivo, segue levando medo à população e causando transtornos no cotidiano do Ceará, porém, para a deputada estadual Drª Silvana (PR), a situação não é de todo ruim. A parlamentar acredita que o governo está “finalmente” tratando da sua “principal ferida”, a crise na segurança pública, e os ataques são uma consequência da tentativa de resolver o problema.

“Finalmente, nós vamos tratar da principal ferida do nosso Estado. Eu sou médica. Você jamais consegue estancar uma hemorragia se você não abrir a pele e ligar o vaso [sanguíneo]. Então, nosso estado passa hoje por um momento que nós estávamos clamando por ele: uma moralização na área da segurança pública. Quem manda é o estado”, afirmou Drª Silvana, que vê o momento como “turbulento, mas necessário”.

A deputada, que participou na manhã desta sexta-feira (11) da reunião da base governista no gabinete da Presidência da Assembleia, ainda elogiou a gestão do presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PDT), nomeado para a Secretária das Cidades, e disse estar satisfeita com a escolha do pedetista José Sarto para comandar a Casa.

Acordo desnecessário

Embora satisfeita com a escolha de Sarto, Silvana considerou “desnecessário” o acerto entre deputados para que quem fizer parte da próxima Mesa Diretora, que será definida no dia 1º de fevereiro, não deverá compor a outra. Para ela, o assunto só deveria ser tratada daqui a dois anos.

Confira as declarações da deputada: