Começou na manhã desta quarta-feira (23) o curso de preparação para os novos deputados e seus assessores sobre o funcionamento do Parlamento cearense, com presença pelo menos seis deputados eleitos: Nelinho (PSDB), André Fernandes (PSL), Guilherme Landim (PDT), Apóstolo Luiz Henrique (Patriota), Soldado Noélio (PROS) e Nezinho Farias (PDT). Segundo o Departamento de Recursos Humanos da Assembleia, a adesão ao curso está sendo muito alta, com estimativa de 90% de presença dos assessores dos novos deputados.

“Esse curso vem exatamente trazer essa informação sobre o funcionamento da Assembleia. Não só para mim, mas também para os meus assessores. São quatro anos que a gente vai passar nessa Casa, vamos saber como funciona em relação a projetos, comissões. Estamos pegando algumas informações [no curso], que são muitas, e já vai dar  o norte do nosso novo caminho aqui na Assembleia”, disse o deputado eleito Nelinho (PSDB) (ouça mo áudio da declaração do deputado abaixo).

Nesta quarta-feira (23), os novos assessores e deputados presentes ouviram representantes da Diretoria Adjunta Operacional, do Departamento Legislativo, da Procuradoria Parlamentar, da Coordenadoria de Planejamento e Informática e da TV Assembleia. Para amanhã (24), último dia do curso, ficaram a Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) e o Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp).