Camilo reforça compromisso dos secretários com o trabalho durante a primeira reunião do  secretariado Foto: Governo do Estado/Divulgação.

O governador Camilo Santana fez hoje a primeira reunião do seu novo secretariado, com as ausências de Zezinho Albuquerque, da Pasta das Cidades, pelo fato de ele continuar sendo presidente da Assembleia Legislativa cearense até o dia 31 de janeiro, assim como a de Aloísio Carvalho, da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, em razão de ele ainda estar ligado à diretoria do Banco do Nordeste do Brasil. Aliás, na solenidade de ontem do anúncio dos nomes dos secretários, o de Aloísio não foi citado. O mestre de cerimônia disse que o nome do titular da Ouvidoria seria anunciado posteriormente.

Ontem, no Palácio da Abolição, quando o governador fez o seu último discurso do dia, os secretários foram mencionados com uma advertência de Camilo: “Vocês serão fundamentais na construção desse caminho e devem se doar, noite e dia, para contribuir com o nosso Estado. E volto a lembrar o que tenho falado ao longo dos últimos quatro anos: vocês estarão trabalhando não para mim, mas para todo o povo cearense. O mesmo povo que continuará estampando sua imagem em todas as repartições públicas do Estado nesta nova gestão“.

Camilo, já no seu primeiro Governo, iniciado em janeiro de 2015, não permitiu que fosse colocada, como era tradição, a foto oficial do governador em todas as repartições do Estado, colocando, em lugar da foto dele o símbolo do Estado do Ceará. Ontem, encerrando a solenidade de posse para o segundo mandato, ele inaugurou três fotos oficiais, de adolescentes cearenses, alunos das escolas públicas.

Segundo a assessoria do Palácio da Abolição, o encontro de hoje do governador com os secretários do seu segundo governo foi para a “integração da equipe e alinhar o planejamento do Executivo que estará em curso pelos próximos quatro anos. A vice-governadora Izolda Cela também participou do encontro”.

“É muito importante que os novos secretários cheguem às secretarias e conheçam o que tem sido feito, as ações desses últimos quatro anos, o que está em andamento, e ver o orçamento de cada pasta. Essa integração entre os secretários é muito positiva para que os projetos do Governo tenham pleno andamento”, citou o governador, antes de fazer um balanço da gestão anterior, concluída no último dia 31 de dezembro.

Ao fim do encontro de hoje, o governador anunciou encontros isolados com todos os secretários para planejarem “as ações, dentro das diretrizes do governo”, no caso as constantes do Lei Orçamentária Anual, recentemente aprovada pela Assembleia.