O governador Camilo Santana recebeu, no meio da tarde desta segunda-feira, em seu gabinete, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e vários deputados federais cearenses. Rodrigo veio ao Ceará, em campanha pela sua reeleição. Ele encerrou os contatos em Fortaleza, jantando com os seus colegas aliados na residência do conselheiro em disponibilidade, Domingos Filho, pai do deputado Domingos Neto, líder do PSD na Câmara.

Rodrigo Maia também tinha um encontro com o senador eleito Cid Gomes, agendado pelo deputado André Figueiredo, presidente estadual do PDT. Cid é um dos defensores da reeleição de Maia, tendo inclusive tentado demover líderes do PP de concorrerem com Maia. Da bancada federal cearense só o pessoal do PT não declara voto a Rodrigo Maia, por conta da decisão nacional de não apoiá-lo por conta da aliança que ele fez com o PSL, do presidente Jair Bolsonaro.

Camilo Santana aproveitou o encontro com Rodrigo Maia, na presença dos seus vários correligionários, para falar sobre a crise na Segurança Pública no Ceará, ao tempo que reclamou a interferência do presidente da Câmara dos Deputados, no sentido de mudar a legislação penal brasileira. Para o governador, é preciso uma legislação mais forte para coibir as ações criminosas em quase todos os estados brasileiros. Segundo ainda o próprio governador, com o presidente da Câmara ele tratou de assuntos como securitização da dívida ativa, e o salário educação, recentemente aumentado por decreto do presidente Jair Bolsonaro.

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados acontecerá no dia primeiro de fevereiro, logo após a posse dos deputados federais eleitos em outubro do ano passado. Camilo não tratou com Rodrigo Maia, da sua campanha para continuar presidindo a Câmara. O partido do governador, o PT, é contra Maia, além do mais, os atos criminosos registrados no Ceará estão sendo colocados como prioridade por Camilo.

Fotos: Instagram do Governador Camilo Cantana