O presidente Jair Bolsonaro, por meio de postagem em sua conta no Twitter, na manhã deste sábado (12), defendeu que as ações criminosas que tem ocorrido no Ceará há 11 dias sejam consideradas como ações terroristas.

Não foi a primeira vez que o chefe da nação fez defesa de ações mais duras e enquadramento dos atos de vandalismo e ataques a prédios públicos, particulares, ônibus, caminhões e outros veículos com base no texto do Projeto de Lei do Senado (PLS 272/2016) que modifica a Lei Antiterrorismo. “ Ao criminoso não interessa o partido desse ou daquele governador. Hoje ele age no Ceará, amanhã em São Paulo, Rio Grande do Sul ou Goiás. Suas ações, como incendiar, explodir, bens públicos ou privados, devem ser tipificados como terrorismo. O PLS 272/2016 do Senador Lasier Martins é louvável”, escreveu em sua postagem.

A Proposta de autoria do senador Lasier Martins, do Rio Grande do Sul (PSD), tipifica o conceito de terrorismo e regulamenta atuação de combate do Poder Público. Conforme o projeto, em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, fica classificado como terrorismo “incendiar, depredar, saquear, destruir ou explodir meios de transporte ou qualquer bem público ou privado, com o objetivo de forçar a autoridade pública a praticar ato, abster-se de o praticar ou a tolerar que se pratique, ou ainda intimidar certas pessoas, grupos de pessoas ou a população em geral”.

Com informações da Agência Brasil.