Patrícia Aguiar e Domingos Filho, no apartamento deles, estão entre Rodrigo Maia e Cid Gomes. No grupo estão ainda o prefeito Roberto Cláudio, o deputado estadual Odilon Aguiar e o deputado federal Domingos Neto.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), deixou o Ceará, na madrugada desta terça-feira (15), com a certeza de ter o apoio de mais de dois terços dos deputados federais cearenses. A descontração no jantar na residência do conselheiro em disponibilidade Domingos Filho, ontem, ao lado do senador eleito Cid Gomes, e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, demonstrava a satisfação de Maia, que pode contar com a bancada do PDT e dos demais deputados da base aliada do governador Camilo Santana, exceção de parte do PT, por conta da manifestação da direção nacional, contrária a Rodrigo Maia, em razão da aliança que ele fez com o PSL, partido do presidente Bolsonaro.

Além disso, o atual presidente da Câmara conta com o trabalho do senador eleito Cid Gomes, como este próprio afirmou ao blog, para demover o PP de ter candidato para disputar com Maia. Cid disse que atuava como bombeiro. Antes de ir ao gabinete do governador, ontem à tarde, Rodrigo Maia esteve com Cid Gomes, levado pelo deputado André Figueiredo, presidente estadual do PDT. Ele ia almoçar com o governador, mas a agenda de Camilo, com as questões da Segurança, forçou o adiamento para do meio para o fim da tarde.

Rodrigo tem uma boa relação com Cid Gomes. A aliança do DEM com o PDT cearense para apoiar a candidatura do governador Camilo Santana à reeleição, foi acertada com o presidente da Câmara dos Deputados, em Fortaleza, quando ele comandou um encontro de dirigentes nacionais do seu partido para receber a filiação do deputado Danilo Forte, saído do PSB. Aliás, Danilo demorou muito pouco no DEM, assim como no PSB, onde houvera ingressado, após ter deixado o MDB, por divergências com o senador Eunício Oliveira. Hoje, Danilo está no PSDB, mas como não foi reeleito, em outubro passado, ficará na suplência a partir de primeiro de fevereiro próximo.

O presidente estadual do DEM, empresário Chiquinho Feitosa, primeiro suplente do senador Tasso Jereissati, mesmo cumprindo compromissos em Lisboa, manteve contatos permanentes com Rodrigo Maia no Ceará, após ter acertado os seus encontros com o governador Camilo Santana, o senador eleito Cid Gomes, e o prefeito Roberto Cláudio. Este, no jantar na residência de Domingos Filho.