Mais de uma dezena de advogados, daqueles que foram fazer o trabalho de boca de urna em favor da chapa da advogada  Roberta Vasques, candidata derrotada nas eleições para o comando da OAB-CE, enviaram mensagem para este blog, até com ameaças, para que seja retirado do ar a notificação extrajudicial em que eles cobram o pagamento pelos serviços no dia da eleição, no Centro de Eventos, em Fortaleza, em novembro passado.

Todas as mensagens praticamente têm o mesmo teor. A mais educada, por isso merece ser atendida, é assinada por José Augusto Alencar Jucá. Nas mensagens, todos eles dizem que não deram autorização para a publicação, esquecendo que o documento está na Internet, portanto postada por um deles, ou então publicada por um dos notificados. O documento é público, como também está publicizado todo o áudio de uma reunião dos subscritores com representantes da chapa derrotada, como registrada ontem neste blog, onde se ouve ameaças e reconhecimento do desgaste para todos os envolvidos.

Hoje, procuramos a direção da OAB local para falar sobre o caso, conhecido no último sábado pela notícia dada pelo jornal O POVO. Não vai haver manifestação pública da Ordem, mas o novo Tribunal de Ética e Disciplina da Instituição pode e deve ser acionado.

Leia o teor de uma das mensagens encaminhadas a este blog:

De: José Augusto Alencar Jucá <[email protected]>
Assunto: Retirada dos meus dados do Blog

Corpo da mensagem:
Boa tarde!

Solicito que seja realizada a retirada imediata do link para acesso da “notificação extrajudicial” que foi encaminhada para advogados da chapa “Reage OAB”.

Ressalto que em nenhum momento foi autorizada a exposição dos meus dados na internet. Tal exposição pode vir a e me causar prejuízos.

Fico no aguardo.


Este e-mail foi enviado de um formulário de contato em Edison Silva (http://blogdoedisonsilva.com.br)