Turismo – Miyajima,uma ilha sagrada no Japão.

Itsukushima faz parte da cidade de Hatsukaichi, na província de Hiroshima. A ilha fazia parte da antiga cidade de Miyajima antes da fusão de 2005 com Hatsukaichi. Itsukushima é uma ilha na parte ocidental do Mar Interior do Japão, localizada no noroeste da Baía de Hiroshima, popularmente conhecida como Miyajima, que em japonês significa “Ilha do Santuário”, um patrimônio mundial da Unesco. O santuário foi estabelecido no tempo da Imperatriz Suiko. A ilha tem vários templos, incluindo o Santuário de Toyokuni, com um pagode de cinco andares. A ilha é também famosa por suas flores de cerejeira e pela folhagem do outono.

Na maré baixa, o fundo do mar é exposto além dos torii da ilha. Na maré alta, o mar cobre toda a lama do leito marinho previamente exposta e preenche as áreas sob o calçadão do santuário. A ilha tem uma população de 2000 pessoas e veados e macacos andam livremente e os cervos são considerados sagrados, mensageiros dos Deuses.

A ilha é tida como um lugar sagrado, onde as árvores não podem ser cortadas para madeira. Do centro de Hiroshima até a ilha são pouco menos de 20 quilômetros. Para o turista que se aventura na Terra do Sol Nascente, é bom lembrar que o Japão é muito mais do que Tóquio. Miyajima é um colírio para os olhos e faz bem ao espírito nesse lugar mágico onde não existe cemitério.

Fonte: Wikipedia

Fotos: A.Capibaribe Neto