O advogado e administrador Ricardo de Aquino Salles foi confirmado, neste domingo (09) como futuro ministro do Meio Ambiente. O nome de Ricardo Aquino foi anunciado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, por meio de comunicado nas suas redes sociais. “Comunico a indicação do sr. Ricardo de Aquino Salles para estar à frente do futuro Ministério do Meio Ambiente”, escreveu Bolsonaro em seu no Twitter.

Assim, fica completa a equipe ministerial do futuro governo que terá 22 pastas.

Ricardo de Aquino Salles foi secretário particular de Alckmin e, de 2016 a 2017, comandou a Secretaira de Meio Ambiente de São Paulo. Em 2006 participou da fundação do Movimento Endireita Brasil (MEB), juntamente com quatro amigos. A entidade ficou conhecida por criar o Dia da Liberdade de Impostos em São Paulo, em 2010, evento que ocorre no mês de maio.

O futuro ministro é formado em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cursou pós-graduação nas universidades de Coimbra e de Lisboa, além de ter especialização em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas. Em 2012, juntamente com o advogado Guilherme Campos Abdalla, pediu o impeachment do ministro Dias Toffoli, atual presidente do Supremo Tribunal Federal, por crime de responsabilidade, no julgamento da ação penal do mensalão.

Com informações da Agência Brasil.

Foto: Secretaria de meio ambiente São Paulo/Divulgação.