A sessão extraordinária da Assembleia Legislativa cearense, amanhã, segunda-feira, poderá ser a mais movimentada de todo a atual Legislatura que está chegando ao fim, no dia 31 de janeiro. Todas as matérias encaminhadas pelo governador Camilo Santana, na última semana, incluindo a reforma administração, a desvinculação de 30% dos recursos do Estado para utilização pelo governador de forma discricionária, dentre outras também de significativa importância.

Deve começar a tramitar, também, uma proposta de emenda à Constituição do Estado, criando uma aposentadoria especial para conselheiros em disponibilidade do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), apresentada no fim da tarde da última sexta-feira, assim como projetos de iniciativa de deputados.

Na última sexta-feira, em poucas horas, os deputados integrantes de algumas das comissões técnicas da Assembleia, examinaram e aprovaram todas as matérias de interesse do Governo, assim como uma de interesse do Tribunal de Contas do Estado, relacionada a servidores que passaram a integrar aquele Tribunal, oriundos do extinto TCM, assim como a nova Lei Orgânica da Corte de Contas estadual.

Também foi examinada e aprovada nas reuniões de sexta-feira, portanto, já podem ser votadas em plenário nesta segunda-feira, a proposta do Tribunal de Justiça, tratando de gratificações para os seus servidores, assim como o projeto, do mesmo Tribunal de Justiça, pedindo autorização para vender mais de 400 imóveis do Judiciário, incluindo as residências que foram feitas para os juízes no Interior. Em 183 municípios do Ceará, o Tribunal de Justiça vai ter imóvel para vender.

Foto: Assembleia Legislativa.