Em São Paulo, hoje, a solenidade de diplomação dos eleitos naquele Estado, governador, senadores e deputados federais e estaduais, foi tumultuada a ponto de haver necessidade de interferência da equipe de segurança do Tribunal Regional Eleitoral daquele Estado. Um dos filhos do presidente eleito, Jair Bolsonaro, estava na relação dos que receberam diplomas de deputado federal.

Amanhã, quarta-feira (19), a diplomação dos eleitos no Ceará acontece no Centro de Eventos. A solenidade, no fim da tarde, tem tudo para acontecer em clima de normalidade, principalmente pelo fato de aqui a disputa não ter sido nada acirrada, inclusive para presidente da República. Para o Governo do Estado nem se fala, a maioria do governador Camilo Santana foi tão grande, no primeiro turno, que pareceu sequer ter disputa. O único vencedor com diferença pequena, na disputa por vaga no Senado, foi Eduardo Girão (PROS), tendo como primeiro concorrente o senador Eunício Oliveira.

Mesmo sem disputa acirrada, a Justiça Eleitoral adotou todas as providências para garantir a ordem e a segurança do evento, o último do processo eleitoral, pois o da entrega do diploma que garante a posse dos eleitos.

Imagem: Reprodução de vídeo do Twitter do deputado eleito Alexandre Frota (PSL-SP).