Aliados do governador Camilo Santana admitem que até a próxima sexta-feira ele encerrará o ciclo de conversas individuais com os deputados estaduais da próxima legislatura. O diálogo com os parlamentares termina sempre sobre a eleição do novo presidente da Assembleia Legislativa, que acontecerá no dia primeiro de fevereiro. O governador não emite nenhuma opinião, mas quer saber da preferência de cada um dos seus aliados sobre os nomes postos para a escolha do próximo presidente do Poder Legislativo.

Antes de querer saber sobre a preferência dos deputados, Camilo fala do seu Governo atual e futuro, dizem alguns dos deputados que já passaram pelo confessionário do Palácio da Abolição. Aliás, nos bastidores da Assembleia só no que se fala é dos tais encontros com Camilo. Todos têm interesse em saber como são os diálogos desse ou daquele colega com o governador, mas os mais interessados são mesmo os candidatos: José Sarto, Evandro Leitão, Zezinho Albuquerque e Tin Gomes.

Os deputados, mesmo aqueles que já foram ouvidos, querem saber se em algum momento, com qualquer deles, se o governador  também falou sobre o próximo secretariado do seu segundo mandato. Para frustração geral, Camilo não toca no assunto de auxiliares do futuro. A presidência da Assembleia e o próximo secretariado de Camilo, nos últimos dias, tem sido a preocupação dos atuais deputados.

Foto: Blog do Edison Silva.