O pacote de mensagens do governador Camilo Santana chegado hoje à Assembleia Legislativa, só mereceu alguns comentários por conta da provocação dos jornalistas. As conversas dominantes, mesmo com algumas reservas, ficaram por conta dos novos encontros que o governador teve com deputados, onde, também, tratou da eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia, a acontecer no primeiro dia de fevereiro do próximo ano.

Os deputados, hoje, só queriam saber o que disseram os colegas que foram abordados pelo governador sobre suas preferências quanto ao próximo presidente da Casa. Três nomes do PDT estão no páreo: o atual presidente, Zezinho Albuquerque, Tin Gomes,  vice-presidente da Assembleia, e o líder do Governo, Evandro Leitão. Nenhum dos três ainda foi chamado pelo governador.

Além de falar sobre a eleição dos novos dirigentes da Assembleia, o governador fala das dificuldades da administração, talvez buscando sensibilizar os seus aliados para a necessidade de votação das matérias que ele ontem mandou para o Legislativo. Nenhum deputado tomou conhecimento, antecipado, das propostas hoje lidas no expediente da sessão ordinária da manhã.