A deputada estadual Doutora Silvana (PR) afirmou, nesta quarta-feira (12), que já convocou a Comissão de Educação para analisar o projeto Escola Sem Partido, de sua autoria, na tentativa de levar a matéria ainda neste ano ao Plenário da Assembleia Legislativa. No Congresso Nacional, projeto com o mesmo objetivo não teve aceitação e vai para o arquivo.

“Estou trabalhando para passar na comissão de Educação. Mas, mesmo que não venha [ a Plenário], eu acho que provar que ele é constitucional na CCJ [Comissão de Constituição, Justiça e Redação] já nos inspira para ter uma aprovação no próximo mandato”, afirmou a parlamentar. O projeto foi aprovado ontem na CCJ por quatro votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção.

Dr Silvana disse ainda que não conta com o apoio do Governo para aprovação do projeto, mas que pediu para que as lideranças do Abolição na Casa apenas se abstenham e deixem os deputados livres para “externar seu real entendimento a respeito do projeto”.

Saúde

No último fim de semana, em Fortaleza, o marido da deputada, Jaziel Pereira, deputado federal eleito pelo PR, foi levado à UTI de um dos hospitais da Capital, onde ainda está internado, com problemas considerados sérios de pressão arterial. Hoje, aliviada, a deputada dizia que o estado de saúde dele está sob controle.