O governador Camilo Santana, ao saudar o presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Romildo Rolim, na tarde de hoje, no encontro da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, prometeu trabalhar com toda força para garantir a manutenção do banco, ameaçado por um estudo, relatado por este blog, sugerindo que a sua extinção e a do BASA, com as atribuições de ambos serem executadas pelo BNDES.

Camilo fez um rápido pronunciamento para os empresários cearenses, porém o suficiente para destacar as ações do seu Governo, apesar da “crise política, ética e moral” que toma conta do País. Ele enfatizou o prêmio que recebeu da Câmara dos Deputados, como reconhecimento à transparência da administração estadual, nos últimos anos, para mostrar que faz uma administração aberta, com foco na educação e na abertura de novas oportunidades de emprego para os cearenses.

O governador foi pródigo em elogios ao seu antecessor, Cid Gomes, senador eleito, enfatizando a preocupação que tinha, ao assumir o primeiro mandato, em janeiro de 2015, para “suceder o maior governador que o  Ceará já teve”, embora tenha aprendido muito nos quase oito anos que foi secretário estadual nas administrações de Cid.

Camilo encerrou o seu pronunciamento, agradecendo a homenagem recebida dos industriais cearenses e ressaltando a contribuição dada pela Fiec, liderada por Beto Studart, à sua administração. Camilo lembrou a homenagem que Beto receberá do Estado, em janeiro, representada pela medalha Ivens Dias Branco.