Carlos Frederico Rego, conhecido como Fred Rego, vice-prefeito do Município de  Tauá, depois da decisão da última quarta-feira do ministro Gilmar Mendes, assume definitivamente o cargo de prefeito, em razão da cassação do mandato do eleito em 2016, Carlos Widson Mota, pela Câmara Municipal da municipalidade. O ministro Gilmar Mendes cassou a liminar, anteriormente deferida por ele próprio, que mantinha o prefeito no cargo.

O ministro Gilmar havia concedido uma liminar para impedir que a Câmara Municipal de Tauá, realizasse sessão de cassação do mandato do prefeito. Ocorre que antes da decisão do ministro, o processo legislativo de cassação do mandato do prefeito já havia ocorrido. Na última quarta-feira, apoiado também no parecer do Ministério Público Federal, Gilmar cassou a liminar, reconhecendo o ato perfeito da Câmara e, consequentemente, garantindo a posse do vice-prefeito.

A noite de quarta-feira, logo após conhecida a decisão do ministro Gilmar Mendes, foi de festa para os aliados do vice-prefeito Fred Rego, sobrinho do ex-deputado Idemar Citó e parente do também em ex-deputado Júlio Rego. Fred foi indicado como vice pelo empresário Chiquinho Feitosa (DEM), primeiro suplente do senador Tasso Jereissati, numa composição com o deputado estadual Audic Mota, contra a candidatura à reeleição de Patrícia Aguiar (PSD), hoje eleita deputada estadual.

A má gestão de Carlos Widson, logo no primeiro ano de mandato, motivou o rompimento de Chiquinho Feitosa e seu grupo com o prefeito e seu padrinho, o deputado Audic Mota. Empossado, Fred Rego será um dos principais aliados de Patrícia Aguiar, na sua pretensão de voltar à Prefeitura de Tauá.

Para a posse do novo prefeito de Tauá, Fred Rego, falta apenas a publicação da decisão do ministro Gilmar Mendes, que pode acontecer ainda na sexta-feira, dia 16 de novembro.