politica

Uma conversa demorada, ontem, entre os deputados Evandro Leitão, líder do Governo, e José Sarto, ambos apontados como candidatos à presidência da Assembleia Legislativa cearense, foi o suficiente para dominar os, comentários de bastidores na Casa, sobre a eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo cearense, a acontecer no primeiro dia de fevereiro, imediatamente a posse dos novos deputados eleitos no pleito deste ano, encerrado em outubro passado.

Além deles dois, também são candidatos o deputado Tin Gomes, e o atual presidente Zezinho Albuquerque, todos do PDT, que compõe a maior bancada, consequentemente tem a prioridade de indicar o candidato a presidente. O deputado Sérgio Aguiar, segundo pedetistas, não disputará o cargo dessa vez. Ele foi o opositor de Zezinho, em dezembro de 2016.

Sarto estava de férias no Canadá. Por isso, diziam alguns deputados, estava acertando com o líder no demorado encontro, as votações das principais matérias de interesse do Governo, inclusive a proposta orçamentária para o próximo ano. O deputado Sérgio Aguiar, num determinado momento, também participou da conversa de Sarto e Evandro.