Está na agenda do próximo presidente da República, Jair Bolsonaro, a partir de primeiro de janeiro do próximo ano, um encontro dele com os governador do Nordeste, em Brasília, na próxima quarta-feira, agendado pelo governador do Piauí, Welington Dias, na semana passada, quando do fórum de governadores de que participou Bolsonaro. Dias era o único governador, dentre os eleitos e reeleitos pelo PT, em outubro passado, a ter estado  com Bolsonaro.

Como o próprio Dias adiantou, a conversa entre os nordestinos e o próximo presidente terá como tema central a Segurança, uma das questões mais sérias dos estados desta Região. A preocupação dos governadores, tem sentido, em razão da extinção do ministério da Segurança, cujas primeiras providências quanto a uma política nacional de Segurança que havia sido gestada, inclusive designando para o Ceará o primeiro núcleo de inteligência de combate ao crime organizado, em fase de instalação.

O governador Camilo Santana, quando do fórum dos governadores de que Bolsonaro participou, na última semana, estava em missão oficial na Europa. Ele já chegou ao Ceará, mas ainda não há qualquer informação oficial sobre sua participação no encontro da próxima quarta-feira.