Ato do prefeito de Iguatu, no Interior cearense, Ednaldo de Lavor Couras, publicado non  Diário Oficial dos municípios, exonerou, a partir do último dia 21, quarta-feira, Marcelo Sobreira, da secretaria de Saúde daquele Município. Marcelo é o marido da deputada estadual Mirian Sobreira, que são os pais do atual vice-prefeito, Marcos Marcel Rodrigues Sobreira, eleito deputado estadual no pleito deste ano, substituindo a mãe que desistiu de disputar um novo mandato.

Todos são filiados ao PDT, sendo Marcelo e Mirian, os principais adversários do deputado Agenor Neto. Ednaldo, foi eleito com a ajuda da força política de Marcelo e Mirian, derrotando Aderilo Antunes Alcântara Filho,  prefeito que queria ser reeleito, afilhado político de Agenor Neto.

A briga já é por conta da eleição municipal de 2020. Ednaldo quer ser candidato à reeleição, e Marcel, eleito deputado estadual, seria o candidato natural do PDT, mesmo no exercício do mandato de deputado estadual, como fazem tantos outros que utilizam o mandato de deputado para fortalecerem suas candidaturas municipais. O prefeito, segundo os bastidores da política cearense, estaria negociando uma aliança com o principal adversários dos seus ex-padrinhos políticos, deputado estadual Agenor Neto, também, pretenso candidato a prefeito, cargo que já ocupou por dois mandatos consecutivos, tempo suficiente para consolidar a liderança em Iguatu.

Assim, o PDT terá que optar ficar com o prefeito ou com o grupo de Marcelo, com o filho deputado estadual. O partido só pode dar legenda a um candidato a prefeito.

Leia o ato oficial que nomeou o novo secretário de Saúde de Iguatu, no lugar de Marcelo Sobreira

GABINETE DO PREFEITO PORTARIA Nº 616/2018

O PREFEITO MUNICIPAL DE IGUATU, no uso das atribuições que lhe confere o inciso VI, art. 66, da Lei Orgânica do Município de Iguatu, de 05 de abril de 1990, e com base no inciso II, art. 11 da Lei Complementar Nº 2.092/14 de 16 de maio de 2014, RESOLVE,

NOMEAR, RAFAEL RUFINO MELO PAES DE ANDRADE, para exercer o cargo de provimento em comissão de Secretário, lotado na Secretaria de Saúde, com efeitos a partir de 21 de novembro de 2018.

PAÇO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGUATU, EM 21 DE NOVEMBRO DE 2018. REGISTRE-SE! PUBLIQUE-SE! CUMPRA – SE! EDNALDO DE LAVOR COURAS Prefeito Municipal

Publicado por: Kelyson Eduardo Alves Batista Código Identificador:6F5FDBA4