O deputado Gony Arruda, nesta terça (27), no plenário da Assembleia, passou muito tempo reclamando a urgência para a votação do seu projeto que permite a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol do Estado. A matéria é polêmica. Alguns parlamentares são contra, além do mais, por desconhecimento do Regimento Interno da Casa, atropelaram o curso da proposição nas comissões técnicas da Casa. Gony  encerra a sua passagem pela Assembleia em dezembro próximo, quando fica encerrada a presente legislatura, iniciada em fevereiro de 2015.

Por conta da sua insistência, ontem, houve até troca de acusações entre deputados por conta do atraso na tramitação das matérias de iniciativa dos próprios deputados. Tem proposição com relator desde 2015, disse o deputado Audic Mota, secretário da Assembleia, também acusado de emperrar o andamento das proposições.

A discussão ficou tão chata, para vários dos deputados governistas, obrigados a permanecerem no plenário para a votação do regime de urgência para a votação de algumas matérias de interesse do Governo, que tinha deles se queixando da existência de lobby das cervejas para aprovação da matéria, posto não existir razão para a insistência de tal tema que, em nada acrescentará ao movimento de torcedores nos estádios.

Com a venda de bebidas nos estádios só os produtores do líquido serão beneficiados. Os últimos jogos na Arena Castelão, reuniram milhares de torcedores do Fortaleza e do Ceará, atraídos apenas pelos jogos dos seus times, mostrando que essa insistência em aprovar lei para vender bebida nos estádios, não guarda qualquer relação com o estímulo aos verdadeiros torcedores para irem aos jogos,